Núcleos elaboram planos de ação para 2016

Sala de Imprensa: Notícias 01/12/2015
Núcleos elaboram planos de ação para 2016

As consultoras Danieli Staroscky, Juliana Fachi Vieira, da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) com apoio da consultora Scheila Raquel Mazurek Lenzi, da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), estão concluindo o trabalho de assessoria aos núcleos da ACIRS para a elaboração dos Planos de Ação para o próximo ano. Foram realizadas várias reuniões com os grupos, desde o mês de outubro, para levantamento e discussão de ideias.

Antes de sugerirem as próximas atividades, os nucleados, avaliaram o que foi realizado neste ano, depois conferiram os resultados da pesquisa de satisfação aplicada pela ACIRS, onde foram expostos os objetivos de cada grupo. Em seguida, com técnicas como o Brainstorm, Metaplan e Canvas, foram elencadas as possíveis ações para 2016 e, selecionadas as de maior prioridade. Os Planos de Ação também contemplam a divisão de tarefas entre os participantes, assim como prazos, valores e formas de execução.

“O sucesso das ações dos núcleos começa pelo planejamento. Conhecer de maneira macro o calendário do núcleo, os resultados esperados e dividir as responsabilidades, tornam não só mais eficientes essas atividades, como auxiliam no desenvolvimento dos nucleados. O planejamento é uma ferramenta importante para o crescimento e fortalecimento dos núcleos, além de permitir que a ACIRS atue de forma colaborativa no importante trabalho associativista desenvolvido pelos grupos”, comentou a diretora de Núcleos, Karine Sabino.

Com base nos planos criados pelos núcleos a diretoria da ACIRS poderá avaliar os projetos e verificar de que maneira a entidade poderá apoiar. Entre as atividades programadas estão missões empresariais, eventos, capacitações, geração de negócios, visitas técnicas, fortalecimento dos setores, ampliação da rede de contatos, ações sociais, entre outras. “Os núcleos são a essência da ACIRS. Com uma diretoria comprometida e o envolvimento dos nucleados é possível desenvolver um plano de trabalho organizado para ajudarmos as empresas a desenvolverem seus negócios. Além disso, os núcleos têm um papel fundamental na formação de lideranças, por isso a ACIRS mantém atualmente 14 grupos, onde participam mais de 100 empresários”, explicou o presidente da entidade, Alex Detlev Ohf.