Núcleos realizam intercâmbio no litoral do estado

Sala de Imprensa: Notícias 27/09/2007
Núcleos realizam intercâmbio no litoral do estado

A noite da segunda-feira, 24, foi marcada por um interc�mbio entre empres�rios de n�cleos setoriais das associa�es empresariais de Rio do Sul (ACIRS) e de Balne�rio Cambori� e Cambori� (ACIBALC). A troca de experi�ncias reuniu cerca de 50 pessoas no litoral do estado.

Em Balne�rio os rio-sulenses dos n�cleos de Reparadores de Ve�culos, Jovens Empreendedores e Inform�tica, conheceram as atividades do N�cleo Automotivo da ACIBALC, que iniciou seus trabalhos antes mesmo da funda��o da associa��o empresarial.

As a�es expostas demonstraram o alto grau de comprometimento dos mais de 20 nucleados e o papel do associativismo no crescimento das empresas. �No come�o �ramos concorrentes. Hoje somos parceiros�, destacou o primeiro l�der do grupo e atual presidente da ACIBALC, �lvaro Zambon dos Santos.

Para o coordenador do N�cleo Automotivo, J�lio Peres, o entrosamento entre os empres�rios � um dos fatores que contribuem para o bom desempenho nos trabalhos. �Organizamos at� jantares para as nossas esposas, e o que somos hoje � uma grande fam�lia�.

A uni�o dos empres�rios do litoral facilitou o desenvolvimento de projetos de capacita��o, os investimentos em a�es voltadas ao meio ambiente e a gera��o de neg�cios. �Quem participa das nossas reuni�es s�o os empres�rios, porque s�o eles que t�m o poder de decis�o�, afirmou o coordenador.

�Fui um dos que relutou em permitir a entrada do grupo na entidade, mas hoje sabemos o quanto aprendemos e o quanto ele importante para n�s�, reconheceu o ex-presidente e atual conselheiro da ACIBALC, Fernando Baumann.