Núcleos setoriais realizam as primeiras reuniões de trabalho de 2010

Sala de Imprensa: Notícias 03/02/2010
Núcleos setoriais realizam as primeiras reuniões de trabalho de 2010

Motiva��o. Esta foi a palavra de ordem da semana na ACIRS, quando ocorreram as primeiras reuni�es dos N�cleos Setoriais e Comit� Gestor. Na segunda-feira, 01 de fevereiro, o Comit� Gestor, formado pelos coordenadores dos n�cleos setoriais e os diretores do Projeto Empreender da ACIRS, Candido Ernesto Prada e Sandro Alencar Fernandes, reuniu-se para avaliar o plano de trabalho de 2010. Durante o encontro,  tamb�m se discutiu os pontos fortes e fracos das a�es de 2009. Como ponto forte, destacou-se o fortalecimento do movimento associativista entre os nucleados da associa��o, como tamb�m a realiza��o do diagn�stico empresarial. O grupo apontou ainda, que deve haver maior fomento do interc�mbio de neg�cios entre os N�cleos e maior participa��o de todos os coordenadores de projetos nas reuni�es do Comit� Gestor.

Tamb�m na segunda-feira, houve a primeira reuni�o do N�cleo de Inform�tica do Alto Vale do Itaja� (NIAVI), no Gtec, �s 19h. De acordo com o coordenador do NIAVI, Jean Sandro Pedroso, o encontro marcou o in�cio do novo modelo de trabalho do grupo, agora com Diretoria e �reas Tem�ticas para agilizar e qualificar as a�es.

Entre os temas da pauta, a aprova��o do Plano de Gest�o ganhou destaque. O documento nortear� os trabalhos do n�cleo durante este ano. O NIAVI pretende aumentar o n�mero de associados obtendo maior for�a na regi�o, fomentar a inova��o tecnol�gica, realizar conv�nios com entidades prestadoras de servi�os e fornecedoras de produtos para ampliar a oferta de benef�cios aos associados, entre outros objetivos.

Na ter�a-feira, o N�cleo de Seguran�a de Trabalho da ACIRS se reuniu para organizar um caf� da manh� especial. O evento est� marcado para 09 de fevereiro. O objetivo do evento � atrair novos participantes e assim consolidar cada vez mais as atividades do grupo. Todas as reuni�es foram mediadas pela consultora regional da Federa��o das Associa�es Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Scheila Mazureck, que tamb�m apresentou a nova consultora dos N�cleos da ACIRS, Luana Adalgisa da Rosa.

Nesta quinta-feira, 04 de fevereiro, tamb�m ocorrer� a primeira reuni�o do N�cleo Shopping Aberto Rua XV, �s 7h30min, na ACIRS.