NEA-SC é apresentado na ACIRS

Sala de Imprensa: Notícias 05/09/2013
NEA-SC é apresentado na ACIRS
O consultor do Núcleo Estadual de Automecânicas de Santa Catarina (NEA-SC), Rodimar Marchiori, esteve em Rio do Sul, nesta semana, para apresentar a entidade aos empresários do Núcleo de Reparadores de Veículos (NRV) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS).

O NEA foi criado em 1998 por empresários do setor de automecânicas para troca de experiências, geração de negócios e representatividade da classe por meio do associativismo. Entre os resultados obtidos com o núcleo destaque para a redução da mortalidade das empresas; profissionalização do setor; negociações conjuntas com parceiros; maior representatividade da classe; visibilidade nacional e criação de projetos estaduais.

Atualmente, fazem parte do núcleo 400 empresas, de 60 cidades catarinenses, com o objetivo comum de melhorar as oportunidades para o crescimento, a competitividade, a qualidade do serviço e a satisfação dos clientes. Desde sua criação o NEA vem desenvolvendo ferramentas para incentivar o setor. As principais são o Programa de Consumo, a Garantia Estadualizada, Cartão Fidelidade, Selo Ambiental, Inspeção Veicular Gratuita, Encontro Nacional e Estadual de Automecânicas e Programa de Capacitação Técnica. Além disso, o núcleo se organiza para implantar outras ações, a exemplo da Rede Oficina +, um pequeno grupo de oficinas que será formado para participar de um conceito inovador de negócio, baseado em gestão integrada.

Apoiam o NEA a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Fundação Empreender, Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e Jornal Oficina Brasil.