Niavi apoia nova pesquisa da Udesc

Sala de Imprensa: Notícias 01/09/2011
Niavi apoia nova pesquisa da Udesc
Um projeto de pesquisa ir� identificar quais ferramentas e processos s�o utilizadas pelas empresas de desenvolvimento de software na regi�o. O tema foi debatido entre professores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), unidade Ibirama e os membros do N�cleo de Inform�tica da Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), no dia 24 de agosto.
Durante o encontro a Udesc solicitou o apoio do Niavi para que o contato com as empresas do setor seja facilitado para a realiza��o da pesquisa. Ser�o mapeadas empresas de Indaial a Ituporanga e o relat�rio final ser� entregue at� junho de 2012.
Para o coordenador do Niavi, Remo Carlo Bortoluzzi, o apoio � pesquisa e as parcerias firmadas com o N�cleo tem contribu�do de forma in�dita para o desenvolvimento do setor do Alto Vale. �Ainda conversamos sobre nossa participa��o na avalia��o dos trabalhos do Concurso de software. S�o 9 trabalhos inscritos que ser�o analisados por uma comiss�o julgadora composta por membros do nosso N�cleo�, conta Remo.
Estiveram na reuni�o os professores da Udesc Pablo Schoeffel e com Charles Ferrari e tamb�m os diretores Remo Carlo Bortoluzzi, F�bio Baldo, Adolir Nunes da Silva e Jean Sandro Pedroso, do Niavi.