Niavi busca parcerias para a implantação do Parque Tecnológico

Sala de Imprensa: Notícias 30/04/2013
Niavi busca parcerias para a implantação do Parque Tecnológico

�Estamos buscando alternativas e convidando pessoas interessadas em colocar o projeto em prática�. Com essas palavras o coordenador adjunto do Núcleo de Informática do Alto Vale do Itajaí (NIAVI) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), Jeison Isair Schneider, deu início a reunião entre o núcleo e o Grupo Uniasselvi. A ação aconteceu no dia 29 de abril, na ACIRS.

Durante o encontro, o NIAVI reforçou a importância do projeto e como ele será benéfico para empresas e profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) de todo o Alto Vale. �Há uma necessidade de colocar o projeto em prática para ampliar as oportunidades de capacitação na área e assim auxiliar as empresas na busca por mão de obra qualificada. O Parque Tecnológico beneficiará todo o mercado�, contou Schneider.

Os membros do núcleo apresentaram o projeto para a Uniasselvi a fim de consolidar uma parceria. �Nossa intenção é trabalhar de forma conjunta, envolvendo todas as universidades locais. Ter o apoio de uma entidade como a Uniasselvi fortalece ainda mais o nosso projeto�, explicou.

Para o diretor regional de capacitação presencial do Grupo Uniasselvi, João Paulo Viana Pongelupe, o apoio é visto como um incentivo ao crescimento. �Nosso objetivo é fazer com que Rio do Sul cresça e nós temos condições de gerar esse desenvolvimento. Nosso caminho de crescimento passa por essa proposta do NIAVI e nós estamos dispostos a contribuir�, comentou o diretor.