Niavi e IFC realizam aula inaugural

Sala de Imprensa: Notícias 07/07/2011
Niavi e IFC realizam aula inaugural
Proporcionar aos jovens capacita�es e aproxima��o com as empresas. Este � o objetivo de um projeto desenvolvido pelo N�cleo de Inform�tica do Alto Vale do Itaja� (Niavi) da Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). A a��o desenvolvida em parceria com o Instituto Federal Catarinense (IFC), vai oferecer aos estudantes um curso de Tecnologia da Informa��o.
A aula inaugural acontece nesta quinta-feira, dia 07 de julho, a partir das 19h, nas depend�ncias do IFC. �Nesta aula os empres�rios v�o aproveitar a oportunidade para incentivar os alunos para buscar vagas nas empresas�, diz o coordenador do Niavi, Remo Carlo Bortoluzzi.
 S�o dois cursos com foco em Suporte em TI e outro em Programa��o Web, com dura��o de 160h. Al�m disso, a capacita��o vai oferecer ainda oportunidades de atuar n�o s� como estagi�rios, mas como profissionais no mercado de desenvolvimento de softwares.  A iniciativa � custeada pelo CNPQ e n�o tem custos para os alunos.