Niavi faz apresentação para calouros de Ciências da Computação

Sala de Imprensa: Notícias 23/02/2012
Niavi faz apresentação para calouros de Ciências da Computação

Mais de 30 jovens participaram da apresenta��o feita pelo N�cleo de Inform�tica do Alto Vale do Itaja� (Niavi) da Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). A a��o ocorreu na sexta-feira, dia 17 de fevereiro, nas depend�ncias do Instituto Federal Catarinense (IFC).
Destinado aos calouros do curso de Ci�ncias da Computa��o, a apresenta��o do Niavi fez uma abordagem sobre o que o mercado de Tecnologia da Informa��o (TI) precisa. �Nossa inten��o � mostrar aos jovens de que forma buscar uma qualifica��o de excel�ncia�, destaca o coordenador do N�cleo, Remo Carlo Bortoluzzi.

Al�m de conhecer os principais projetos desenvolvidos pelo Niavi, os futuros profissionais de TI puderam perceber de que forma o N�cleo atua e o que tem feito pela valoriza��o do setor. �� um grupo volunt�rio que vai beneficiar todo o setor. Al�m disso, ser� fundamental no nosso crescimento profissional, vai auxiliar quando tivermos prontos pro mercado de trabalho�, relata o acad�mico, Gustavo Pereira.

O encontro foi uma oportunidade de conhecimento e de fomento a novas ideias. �Esses jovens precisam de uma perspectiva de futuro. O Niavi est� ai para isso, para mostrar as necessidades do mercado e de que forma se profissionalizar para suprir essas precis�es�, completa Remo.