NIAVI participa de curso piloto do SEBRAE

Sala de Imprensa: Notícias 12/11/2009
NIAVI participa de curso piloto do SEBRAE

Todos os dias somos cercados por uma infinidade de informa�es distribu�das pelos ve�culos de comunica��o. A velocidade com que novos produtos chegam ao mercado tem sido cada vez maior e frente a este cen�rio altamente competitivo, o diferente se destaca. Neste contexto, as empresas podem ter na inova��o, um dos seus aliados.

Para despertar as pr�ticas inovadoras, as empresas integrantes do N�cleo de Inform�tica do Alto Vale do Itaja� (NIAVI), da ACIRS, e as empresas incubadas no GTEC, est�o participando do curso Gest�o da Inova��o, promovido pelo SEBRAE de Rio do Sul.

O curso ocorre de segunda � sexta-feira, das 19h �s 22h, com carga hor�ria de 15h. Segundo o analista t�cnico do SEBRAE de Rio do Sul, Wanderley Wilmar de Andrade, a atividade faz parte de um projeto piloto do SEBRAE no Estado, mas que poder� ser oferecido no pr�ximo ano em outras cidades catarinenses.

Inova��o e competitividade, processo de gest�o da inova��o, boas pr�ticas de inova��o, avalia��o da inova��o na empresa e implanta��o da inova��o na empresa, s�o os conte�dos trabalhados no treinamento. Para o coordenador do N�cleo de Inform�tica, Jean Sandro Pedroso, o objetivo do curso � proporcionar aos empres�rios, uma nova vis�o acerca dos processos executados, possibilitando a inova�es dentro das organiza�es e que estas possam se sobressair no mercado.