NIAVI prestigia lançamento da Comunidade JAVale

Sala de Imprensa: Notícias 18/06/2013
NIAVI prestigia lançamento da Comunidade JAVale

Núcleo é parceiro do projeto que fomenta o crescimento tecnológico do Alto Vale

Estudantes e empresários conheceram, no dia 13 de junho, a Comunidade de Usuários Java do Alto Vale do Itajaí (JAVale). O projeto, que foi lançado durante o III Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (CIEPE), contou com a participação do Núcleo de Informática do Alto Vale do Itajaí (NIAVI) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS).

A Comunidade JAVale tem como objetivos principais fomentar o crescimento tecnológico da região do Alto Vale do Itajaí e buscar a participação de empresas, estudantes e professores. Para contribuir com o grupo e com o desenvolvimento do mercado, o NIAVI é parceiro do projeto.

�A ferramenta é um espaço de aprendizado entre empresas do setor de Tecnologia da Informação (TI). Tenho certeza que irá contribuir de forma significativa com o setor, auxiliando na formação de mão de obra qualificada�, disse o coordenador do NIAVI, Tarcísio Bonessi Junior.

O projeto surgiu dentro do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí – Unidavi. De acordo com o desenvolvedor web, Marcondes Maçaneiro, a proposta é que a JAVale contemple todo o setor de TI. �O nosso projeto é amplo e pretende ser uma comunidade ativa para troca de conhecimentos e, para isso contamos com o apoio do NIAVI e reforçamos o convite para que todos os empresários do Alto Vale também sejam apoiadores�, enfatizou.

A Comunidade JAVale é um espaço de integração, de troca de conhecimentos, de aprendizado e de oportunidades para empresas do setor de TI de todo o Alto Vale. Interessados em fazer parte do grupo, podem entrar em contato com a Unidavi pelo telefone: 3531-6000