NOTA DE PESAR DA ACIRS

Sala de Imprensa: Notícias 30/08/2016
NOTA DE PESAR DA ACIRS

A Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS manifesta profundo pesar pelo falecimento de seu ex-presidente e membro do Conselho Superior, Günther Faller. O velório está sendo realizado nesta quarta-feira no Cemitério Memorial Jardim Primavera, em Rio do Sul, onde haverá missa de corpo presente. O enterro está programado para às 17h.
Günther Faller nasceu em Rio do Sul no dia 24 de dezembro de 1951. Formado em engenharia mecânica pela UFSC em 1974, foi professor do SENAI, proprietário da RHG Engenharia e durante anos esteve envolvido com o associativismo. Presidiu a ACIRS de 15 de abril de 1986 até 8 de abril de 1988.

Durante sua gestão, a associação se envolveu em bandeiras como a reclassificação da classe de risco do município, como forma de reduzir os prêmios pagos pelas empresas nos seguros contra incêndio e apoiou a busca por recursos para viabilizar a aquisição do terreno destinado à construção da Escola Agrotécnica Federal (atual IFC).

A associação se empenhou ainda para que a Telesc concluísse seu plano de expansão de centrais telefônicas, já que os serviços eram precários em Rio do Sul. Durante seu mandato, estava em construção o Centro Empresarial que até hoje abriga a sede da entidade.

Nos anos de 1985, 1990 e 1991, Günther presidiu a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Foi vereador de 1989 a 1992 e presidente da Câmara Municipal de Rio do Sul em 1990.

O ex-presidente da ACIRS faleceu na madrugada desta quarta-feira, 3, vítima de câncer. Nossos sentimentos a todos os familiares, amigos e o justo reconhecimento desta associação empresarial por todo o legado deixado por seu ex-presidente ao Alto Vale do Itajaí e a sua gente.