NOTA DE PESAR DA ACIRS

Sala de Imprensa: Notícias 30/08/2016
NOTA DE PESAR DA ACIRS

Viegand Eger nasceu em Rio do Sul em 10 de outubro de 1939 e foi presidente da Associação Empresarial de 19 de fevereiro de 1972 a 30 de março de 1974. Atualmente era membro do Conselho Superior da ACIRS. Durante sua presidência, a associação atuou para a ampliação dos limites de crédito para as empresas junto aos bancos e pela melhoria dos serviços de telefonia em Rio do Sul. À época, também envidou esforços para reverter o processo de desativação e extinção da Estrada de Ferro Santa Catarina (EFSC), num momento em que a BR-470 era aberta ao tráfego entre Rio do Sul e Curitibanos.

Viegand foi cofundador da FEDAVI (hoje UNIDAVI) e reitor da instituição de ensino de 2003 a 2011. Na década de 1980, foi idealizador da Escola Agrotécnica Federal de Rio do Sul, atual IFC. Em 2010 e 2011 presidiu a ACAFE e na atualidade era membro titular do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina.

Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos. E o reconhecimento desta associação por todo o legado deixado por seu ex-presidente ao Alto Vale do Itajaí e a sua gente.

ACIRS