Nucleado da ACIRS recebe Comenda Jovem Empreendedor

Sala de Imprensa: Notícias 13/08/2014
Nucleado da ACIRS recebe Comenda Jovem Empreendedor
Jonatan recebe Comenda acompanhado de sua família.
O sócio da empresa nucleada Área Local, Jonatan Silas da Costa, recebeu na segunda-feira, 11 de agosto, a Comenda Jovem Empreendedor pela Câmara de Vereadores de Rio do Sul. A Agência Digital Área Local é uma das fundadoras do Núcleo de Informática do Alto Vale da Itajaí (NIAVI) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS).

A indicação do nome de Jonatan, 32 anos, foi feita pelas entidades riossulenses, que reconheceram o perfil empreendedor do jovem. O nome foi proposto pela entidade e indicado à Câmara de Vereadores, com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio do SUL (CDL), Câmara Junior de Rio do Sul (JCI), Rotary Club de Rio do Sul, Lions Club de Rio do Sul e a Associação das Micro e Pequenas Empresas do Alto Vale (AMPE).

Junto ao NIAVI, Jonatan foi responsável por uma série de projetos demonstrando seu zelo com as ações do grupo, como a implantação do Parque Tecnológico e a criação do Dia da Informação, realizado pelo grupo até hoje.Além de sua trajetória empreendedora, os méritos associativistas de Jonatan contribuíram para que o jovem recebesse a homenagem.

A comenda foi instituída pela Lei 5.068, de autoria do vereador José Thomé. Com a iniciativa, Rio do Sul comemora a o Dia do Empreendedor e Semana do Incentivo ao Jovem, na primeira semana do mês de agosto. A Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor tem como objetivo priorizar as atividades que incentivem a prática empreendedora.