Nucleados do NST conversam sobre liderança

Sala de Imprensa: Notícias 20/05/2013
Nucleados do NST conversam sobre liderança

Como eu me vejo como líder? Com este questionamento a psicóloga Carla Alexandrini deu início a sua explanação. A conversa com os nucleados aconteceu durante a manhã do dia 16 de maio, em mais uma reunião do Núcleo de Segurança do Trabalho (NST) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS).

A psicóloga retratou como é estar à frente de um grupo e como se portar diante de algumas situações que exigem cautela. Na área de segurança, um líder precisa ser amigo e passar confiança para a equipe. A abordagem levou uma reflexão aos nucleados sobre a posição de liderança e de ser liderado. �É preciso ver os dois lados. Como eu me vejo sendo um líder e como eu me vejo como integrante de determinado grupo�, explicou Carla.

Em discussão, os nucleados observaram os pontos de vista de cada um e discutiram formas de melhorar enquanto líderes. �Hoje, os trabalhadores estão nas empresas por dinheiro e reconhecimento. É importante conhecer o perfil de cada colaborador e equilibrar esses dois fatores. Muitas vezes um reconhecimento vale mais do que uma gratificação salarial�, contou a psicóloga.

Entre outros assuntos, a pauta da reunião foi voltada para a missão empresarial na empresa Volvo Veículos, que ocorrerá no mês de junho. A visita levará os nucleados para conhecer o sistema de gestão de segurança, estrutura e treinamentos da multinacional.