Nucleados participam de palestra motivacional

Sala de Imprensa: Notícias 10/08/2016
Nucleados participam de palestra motivacional
Evento aconteceu no LIN, da Unidavi

Com uma metodologia que explora exemplos lúdicos, o consultor e palestrante, Valdecir Soranzo, promoveu reflexões entre os membros do Núcleo de Segurança do Trabalho (NST) da ACIRS, com a palestra “Além da excelência”. O conteúdo sobre ambiente empresarial foi abordado na manhã de quinta-feira, 10 de agosto, no Laboratório de Inovação e Negócios (LIN) da Unidavi.

Considerações sobre a sociedade atual, filosofia de vida, valores pessoais e relacionamentos foram feitas por Soranzo com linguagem bem humorada para temas sérios. Ele salientou o problema do materialismo, do ter em detrimento do ser e, alertou para a importância em cuidar das três principais áreas da vida: saúde, família e trabalho. Depois, deu orientações sobre como fazer a gestão do ambiente de trabalho para manter um clima organizacional agradável. “Não importa se é uma pequena ou grande empresa, cada um deve assumir sua responsabilidade em ser uma personalidade agradável para que todos sintam prazer em ficar perto”, comentou o palestrante.

Uma pessoa agradável, esclareceu Soranzo, é aquela que se importa com o outro, que não pensa apenas em seus próprios interesses, que sabe ouvir, interagir, que exala simplicidade, amabilidade e respeito. “Agindo assim você desperta o que há de melhor no outro, estimula as pessoas a gostarem da vida e também a colaborarem com você e com a empresa”, completou. Ele continuou citando três tipos de profissionais, os que são indiferentes a tudo, os que apenas se envolvem e os que realmente se comprometem. “Procure fazer o melhor sempre, mas não por competição e, sim, para se realizar pessoalmente”, concluiu o palestrante.

A reunião contou também com a participação de novos nucleados, que conheceram a missão do grupo, as ações realizadas e as próximas atividades.