O 1º Núcleo do Brasil focado em Sucesso e Experiência do Cliente é da ACIRS

Você está convidado a conhecer o Núcleo de CSX que está transformando o atendimento ao cliente na região
O 1º Núcleo do Brasil focado em Sucesso e Experiência do Cliente é da ACIRS

A ACIRS – Associação Empresarial de Rio do Sul é a primeira a criar um núcleo, exclusivamente, focado na experiência e sucesso do cliente. O Núcleo de CSX, criado em 2023, é o primeiro do Brasil dentro do sistema FACISC.

Formado por representantes de empresas de diferentes segmentos, o núcleo tem como objetivo promover a capacitação, o fomento de negócios e a criação de redes de contato, fortalecendo o olhar e a atenção ao cliente como diferencial competitivo.

A força do associativismo em CX e CS

O núcleo reúne empresas líderes como Evolutize, Effecti, Vedamotors, Atinos, Boxtop entre outras que compartilham suas estratégias e melhores práticas em reuniões mensais. Essas empresas estão na vanguarda do atendimento ao cliente, utilizando o conceito de Customer Experience (CX) e Customer Success (CS) para criar laços mais fortes com seus clientes e impulsionar resultados.

Customer Success é a prática de garantir que os clientes atinjam seus objetivos ao utilizar produtos e serviços, enquanto Customer Experience envolve o cuidado com todas as interações entre cliente e empresa. Juntas, essas estratégias ajudam as empresas a manter clientes satisfeitos e a aumentar suas receitas.

Depoimento da coordenadora do Núcleo

A coordenadora do Núcleo, Bruna Müller Ermes, em recente evento em parceria com o Núcleo de Tecnologia da ACIRS, destacou a importância da união de esforços:
“Embora o tema Customer Success ainda seja relativamente novo no mercado, sua essência já está presente há algum tempo. Originado nas empresas de SaaS, o conceito vem ganhando força e pode ser aplicado em qualquer modelo de negócio. O mais importante: ele não apenas gera valor para o cliente, mas também resultados financeiros concretos para as empresas.”

Ela também ressaltou a diferença entre Customer Experience e Customer Success, e como ambas as práticas são complementares, sempre com o foco em melhorar continuamente a experiência e o sucesso dos clientes.

Acompanhe o Instagram do Núcleo

Dados impactantes sobre CX e CS

Estudos mostram que investir em Sucesso e Experiência do Cliente traz retornos significativos. Confira alguns dados relevantes do Relatório CX Trends 2022 e 2023:

• 66% dos consumidores afirmam que uma interação ruim com o suporte pode arruinar o dia.
  • 60% das decisões de compra são influenciadas pelo nível de atendimento esperado.
  • 97% dos consumidores estão dispostos a gastar mais com empresas que personalizam o atendimento.
  • 92% acreditam que uma experiência positiva de atendimento aumenta a probabilidade de futuras compras.
  • 81% consideram mudar para um concorrente após experiências ruins de atendimento.

Esses números demonstram a importância de garantir que cada interação com o cliente seja impecável. Empresas que lideram com foco em CX e CS criam relacionamentos duradouros e se destacam no mercado.

Como funciona o Núcleo de Sucesso e Experiência do Cliente da ACIRS?

O núcleo realiza reuniões mensais que são uma verdadeira troca de experiências e aprendizado. Os encontros acontecem às quartas-feiras, às 8h, na ACIRS ou nas empresas nucleadas. A mensalidade para participação é de R$ 30,00, com direito a até dois representantes por empresa.

As empresas participantes têm acesso a:

• Capacitações e workshops com foco em estratégias de sucesso e experiência do cliente.
  • Networking com empresários de diversos setores, promovendo troca de conhecimentos.
  • Consultorias especializadas, que ajudam a implementar práticas inovadoras de atendimento.

Participe desta iniciativa

Se sua empresa busca aprimorar a experiência do cliente, como um todo  e alcançar novos patamares de sucesso, junte-se ao Núcleo de Sucesso e Experiência do Cliente da ACIRS. O grupo está aberto para novas empresas interessadas em aprender, compartilhar e implementar estratégias que realmente fazem a diferença.

Empresas que compõem o Núcleo:

• Evolutize
  • Effecti
  • Vedamotors
  • Atinos
  • Boxtop
  • Unimed Alto Vale
  • Rohden Portas
  • Remake
  • Magazord
  • Rope Seguros
  • Evne
  • Meu Crediário
  • Secamaq
  • Alinhar Comunicação
  • Databox
  • Frahm, entre outras.

Você está convidado a conhecer essa rede que está transformando o atendimento ao cliente na região. Entre em contato com a equipe de relacionamento da Acirs para saber mais sobre associativismo e núcleos empresariais. Clique aqui.