NUME organiza missão empresarial aos EUA

Sala de Imprensa: Notícias 12/03/2013
NUME organiza missão empresarial aos EUA

Em busca de uma nova visão de negócios para as empresas do Alto Vale, o Núcleo da Mulher Empresária (NUME) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) está organizando uma visita técnica a Orlando, nos Estados Unidos. A viagem, que irá contar com uma extensa programação, está planejada para o mês de setembro.

No destino, a missão empresarial participará de uma programação com mais de 40 horas de conteúdo, incluindo cursos, seminários, workshops e visitas técnicas. A ação visa apresentar as tendências do varejo mundial e como aplicá-las na realidade das empresas brasileiras.

�Será uma oportunidade única de vivenciar essa experiência com outros empresários da região. Trata-se de um pacote de grandes possibilidades, que vai contribuir com um desenvolvimento. Nosso objetivo é fazer de Rio do Sul uma cidade referência em inovação, dedicação e crescimento�, explicou a coordenadora do NUME, Márcia Regiane Barbosa Fronza.

Os empresários terão a oportunidade de conhecer as estratégias e os bastidores de empresas líderes internacionalmente, como a Disney, NASA, Apple e Harley Davidson. �Os participantes irão vivenciar uma experiência inesquecível em Orlando. Além disso, poderão se beneficiar de excelentes resultados como a conquista da excelência nos serviços e o fortalecimento da marca�, completou Márcia.

Uma viagem de oportunidades

�Em uma missão como esta é necessária muita dedicação, mas principalmente foco�. Com essas palavras, o diretor da empresa Ford Buatim, Toni Buatim Faria, descreveu sua participação na missão empresarial. Há mais de cinco anos, o empresário buscou na viagem a Orlando uma nova forma de ver e gerenciar os negócios.

�Participei dessa missão e posso afirmar que é tudo muito válido. É algo que pode trazer resultados fantásticos para as empresas que estiverem dispostas a mudar seus processos na busca pelo desenvolvimento. Além da teoria, o diferencial está no gestor, que perceberá as tendências e com sabedoria colocará em sua empresa�, contou.

Toni relatou ainda que por ser um grande centro de compras e lazer, os Estados Unidos é um país muito tentador. Por isso, quem se dispõe a participar de uma capacitação como esta, deve se concentrar no aprendizado.

O curso despertará uma nova visão de negócios. Durante seis dias, os empresários serão acompanhados por instrutores e tradutor simultâneo. O grupo terá contato direto com equipes técnicas e astronautas. O número mínimo de participantes é de 25 e o máximo de 30 pessoas. As inscrições serão abertas, primeiramente, aos associados da ACIRS. Interessados na missão técnica podem entrar em contato pelo telefone (47) 3531 0500 com Ronaldo.