NUME participa de capacitação em Florianópolis

Sala de Imprensa: Notícias 19/04/2013
NUME participa de capacitação em Florianópolis

O Núcleo da Mulher Empresária (NUME) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) participou do curso: Gestão Estratégica de Núcleos de Mulheres Empresárias. O evento, que aconteceu no dia 18 de abril, em Florianópolis, contou também com a presença de representantes das cidades de Trombudo Central, Taió, Lontras e Ibirama.

O encontro teve como objetivo preparar as coordenadoras e representantes para utilização de ferramentas aplicáveis na promoção do desenvolvimento dos Núcleos de Mulheres de todo o Estado. �Foi uma excelente capacitação. Através deste curso ficou destacado o papel dos envolvidos no desenvolvimento do NUME e nos mostrou maneiras de trabalharmos a liderança e a sucessão de cargos para os próximos anos�, explicou a coordenadora adjunta do NUME, Máira Daniela da Costa.

Promovido pelo Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME), o curso foi uma reciclagem para as participantes. �Foi gratificante poder trazer o nosso núcleo para este evento. Ficamos muito felizes também em poder proporcionar esta capacitação a outras empresárias. O Alto Vale foi muito bem representado pelas cidades de Rio do Sul, Lontras, Ibirama, Taió e Trombudo Central�, destacou a vice-presidente regional do CEME, Margarete Costa Arruda.

Entre os assuntos abordados, a capacitação levou ao conhecimento das nucleadas o planejamento estratégico, ferramentas de desenvolvimento, comunicação e marketing do núcleo. A ação contribuiu para a troca de experiências, conhecimento e aumento da rede de contatos das nucleadas.