Odebrecht discursa metas da Associação

Sala de Imprensa: Notícias 26/11/2008
Odebrecht discursa metas da Associação

Mais de duzentos associados e lideran�as pol�ticas e empresariais participaram do jantar alusivo � posse da nova Diretoria e Conselhos da Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), na segunda-feira, 24. A solenidade contou tamb�m com o lan�amento da VII Feira Multissetorial do Alto Vale do Itaja� (FERSUL).

Em seu discurso, o presidente da ACIRS, Andr� Armin Odebrecht, enfatizou a import�ncia da Associa��o Empresarial no desenvolvimento regional, com a participa��o na constru��o do Hospital Regional, da Funda��o Educacional do Vale do Itaja� (hoje Unidavi), do Senac, do Senai e CDL, todas importantes institui�es da cidade.

Odebrecht abordou ainda o papel da entidade na defesa dos interesses da classe empresarial, como a capacita��o de m�o-de-obra e a urgente mobiliza��o pela duplica��o da BR-470.

As tr�s diretrizes que norteiam o trabalho da Associa��o Empresarial (promover a competitividade empresarial, conquistar a excel�ncia na gest�o e contribuir com a comunidade) foram frisadas por Odebrecht em seu discurso. Definidas as diretrizes, foram criados 28 projetos que v�m a contribuir com os interesses da comunidade, do empres�rio e da pr�pria associa��o.

Para consolidar a execu��o dos projetos, a Associa��o Empresarial vai passar por uma reestrutura��o administrativa em 2009, com a secret�ria executiva Regina Petry, passando ao cargo de Dire��o de Projetos e o coordenador de rela�es institucionais, Cleber Andrei Stassun, assumindo a Secretaria Executiva da ACIRS.

A import�ncia dos N�cleos Setoriais para a realiza��o de atividades empreendedoras e o crescimento dos setores, foi lembrada pelo presidente, que destacou a cria��o de dois novos n�cleos: o das Imobili�rias e o de Seguran�a do Trabalho.

A ACIRS homenageou seu ex-presidente, Lino Rohden, por ter consolidado os projetos da entidade e por ser o respons�vel por uma maior participa��o dos empres�rios nas atividades desenvolvidas pela Associa��o.

A solenidade se encerrou com o lan�amento da VII Feira Multissetorial do Alto Vale do Itaja� (FERSUL). O evento ser� realizado dos dias 12 a 15 de agosto, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, em Rio do Sul.