Paintech é finalista no Prêmio MPE Brasil 2009

Sala de Imprensa: Notícias 24/11/2009
Paintech é finalista no Prêmio MPE Brasil 2009

A Paintech, empresa rio-sulense associada � ACIRS, � finalista no Pr�mio MPE Brasil 2009. O pr�mio reconhece, incentiva e premia as micro e pequenas empresas catarinenses que, aliando o talento empreendedor com a excel�ncia em gest�o, fazem da competitividade a alma do pequeno neg�cio. A Paintech concorre ao pr�mio na categoria Ind�stria com outras tr�s empresas. As vencedoras ser�o conhecidas dia 4 de dezembro, a partir das 20h, durante evento no Centrosul, em Florian�polis. O pr�mio � uma realiza��o do SEBRAE, Grupo Gerdau e RBS com o apoio do Movimento Catarinense para a Excel�ncia (MCE) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC).

As expectativas para conquistar o pr�mio s�o grandes, segundo o propriet�rio da Paintech, o engenheiro Candido Ernesto Prada. �A competi��o � �p�reo duro�, mas a capacita��o profissional dos nossos colaboradores e a gest�o voltada � melhoria cont�nua geram resultados positivos. Ainda h� o que aperfei�oar, mas ser finalista neste pr�mio significa o reconhecimento do nosso trabalho, o reconhecimento por ter investido em melhorias no processo produtivo e no desenvolvimento das pessoas. Isto mostra que estamos no rumo certo�, avalia Prada.

Fundada em 1997, a Paintech hoje, possui 20 colaboradores que atuam na �rea de presta��o de servi�os para o mercado regional, trabalhando com pintura eletrost�tica a p� e pintura eletroforese. Em 2004, diversificou o neg�cio e passou a fabricar tamb�m pe�as para bicicletas, na linha de bagageiros e rodas laterais, atendendo os tr�s estados do Sul do pa�s. Em 2008, recebeu a certifica��o ISO 9001 e para os pr�ximos anos, trabalhar� para ter sua qualidade reconhecida, com foco na rentabilidade e na responsabilidade s�cio-ambiental.

As empresas finalistas competem nas categorias Ind�stria, Com�rcio, Servi�os, Servi�os de Turismo, Servi�os de TI, Servi�os de Sa�de, Servi�os de Educa��o, Agroneg�cios e Destaque Responsabilidade Socioambiental. Para avali�-las, s�o levados em conta os seguintes crit�rios: Empreendedorismo, Lideran�a, Estrat�gias e Planos, Clientes, Sociedade, Informa�es e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados. Ap�s visita de consultores do SEBRAE/SC, as empresas melhor pontuadas em cada categoria foram visitadas por avaliadores volunt�rios do pr�mio. Depois de avaliadas, uma Banca de Ju�zes selecionou as finalistas.

As empresas vencedoras recebem, al�m do certificado e do direito ao uso do selo, um trof�u, b�nus para ser utilizado em cursos abertos do SEBRAE e uma carta de cr�dito da RBS com direito a um Perfil Empresarial a ser publicado no jornal Di�rio Catarinense e um Informe Publicit�rio na RBS TV na regi�o de cobertura para qual a empresa se inscreveu.