Logomarca

Perspectivas do mercado para 2018 foi tema de painel promovido por Núcleo da ACIRS

Sala de Imprensa: Notícias 21/02/2018
Perspectivas do mercado para 2018 foi tema de painel promovido por Núcleo da ACIRS
Foto: Estela Becker

Entre os assuntos discutidos estavam a reforma previdenciária, trabalhista e o Brasil de 2018. Segundo os empresários o ano é de retomada, mas muitas ações precisam ser realizadas para que as dificuldades sejam superadas.

Além de explanar sobre as suas perspectivas os empresários ainda ajudaram os integrantes do Núcleo de Jovens Empreendedores a entender o porquê de o Brasil ter entrado em uma crise. “A falta de confiança foi um dos motivos que fez o país chegar nesta situação, estamos superando, mas muitos obstáculos ainda precisam ser superados” destacou o ex-presidente Lino Rohden.

Rohden, falou ainda que considera a reforma trabalhista e o teto dos gastos públicos positivos e apresentou aos jovens empreendedores os fundamentos por acreditar nestas ações. “Necessitamos da reforma da previdência para que o país se torne sustentável em alguns anos”.

Os empresários destacaram a importância do espírito de coletividade para que o país evolua. Para eles os três poderes, executivo, legislativo e judiciário precisam andar juntos para o crescimento do Brasil.

Já para o presidente da Associação Empresarial de Rio do Sul, o país precisa de mais pessoas com capacidade para gerir a ”máquina pública” e de profissionais que entendam quais as necessidades dos empresários. Que os políticos entendam que precisam trabalhar para que o desenvolvimento ocorra.

Amandio destacou as mudanças positivas que o país sofreu com a atual liderança, entre elas o crescimento dos setores. “A indústria teve um crescimento maior que o comércio, um índice que há dois anos não era alcançado”.

“Ter esses dois profissionais nos apresentando suas perspectivas foi maravilhoso. Aprendemos e entendemos sobre diferentes assuntos que envolvem o nosso país. Além disso, nos passaram lições que se aplicam para nós como cidadãos, um exemplo é o espírito de trabalhar no coletivo, sem ser individualista e enxergar o todo”, conta o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS, Lucas Manoel Fronza.

Mais fotos: Clique aqui para abrir a galeria

Compartilhe
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.