PGVE aborda a importância do Planejamento e Controle Financeiro

Sala de Imprensa: Notícias 21/11/2012
PGVE aborda a importância do Planejamento e Controle Financeiro
�� necess�rio que os gestores tenham consci�ncia sobre a import�ncia do planejamento e controle financeiro para que a empresa siga um rumo certo e n�o v� para qualquer dire��o�, explicou o professor Antonio Jorge Martins, que ministra o quarto m�dulo do Programa de Gest�o e Viv�ncia Empresarial (PGVE), da Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS).
O curso acontece nesta quarta-feira e quinta-feira, 21 e 22, na sede da associa��o. O conte�do � formado por conceitos, exemplos e exerc�cios sobre avalia��o estrat�gica, valora��o da empresa, gest�o financeira, planejamento financeiro, an�lise de investimentos e gest�o do crescimento.
Antonio Jorge Martins � do Rio de Janeiro e � formado em P�s Stricto Sensu, Mestrado em Gest�o Integrada voltada para Sustentabilidade; P�s Lato Sensu Engenharia Econ�mica; Finan�as. � diretor de Desenvolvimento de Programas e Projetos Educacionais. Trabalha tamb�m como professor na FGV, FGV in company, FGV online, FEI, PUC/RJ, UMC/SP, SENAC/SP. Atua ainda como consultor na reestrutura��o financeira, associa��o e fus�o, an�lise de Investimentos, montagem de planejamento estrat�gico, financeiro e de �business plan� de empresas, al�m de a�es de governan�a corporativa.
O PGVE � oferecido desde 2010 pela ACIRS e pela Funda��o Empreender (FE), em parceria com a Sociedade Educacional de Santa Catarina (SOCIESC).