PGVE chega à 6ª turma propondo mudanças significativas para as pessoas, negócios e sociedade

Sala de Imprensa: Notícias 21/05/2021
Fotos: ACIRS

Tendo como base o conceito de que a longevidade de uma empresa depende da qualidade da gestão, foi dado início em Rio do Sul nesta semana à edição de número 6 do Programa de Gestão e Vivência Empresarial 2021. Promover mudanças significativas para as pessoas, negócios e sociedade está entre os principais objetivos do PGVE.

A turma é formada por 55 alunos, representando quase 40 empresas do Alto Vale do Itajaí de diferentes segmentos. O módulo 1, ministrado pelo mestre em Gestão de Projetos Wander Mendes, trouxe conceitos para tomadas de decisão mais assertivas.

O empresário convidado do módulo foi Ricardo Nardi, 33 anos, pós-graduado em Marketing, proprietário do Ricardo Sushi Bar e sócio majoritário do Alfred Bar e Burguer, de Ibirama, empreendimentos gastronômicos que são referências no Alto Vale.

A capacitação estratégica é desenvolvida por meio de uma parceria entre a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC, Fundação Empreender, UniSociesc e Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS.

O que é o programa

O PGVE busca transformar a associação em uma universidade corporativa, capacitando profissionais ligados à liderança e à gestão empresarial com todo o conhecimento necessário para alavancar os resultados dos seus negócios.

São trabalhados 8 módulos, incluindo conceitos, ferramentas, estudos de caso e depoimentos de empresários convidados.

Módulos e corpo docente

Liderança e Metas.
Gestão de Pessoas.
Inteligência Comercial.
Estratégia Empresarial.
Gestão Financeira.
Inovação nas Organizações.
Modelos de Tomada de Decisão.
Sustentabilidade do Negócio.

Os encontros presenciais acontecem na ACIRS, coordenados por professores com conhecimento, vivência, experiência e atuação no mercado nacional e internacional, em suas áreas de especialização.

Mais fotos: Clique aqui para abrir a galeria