Logomarca

Planejamento estratégico da Bovenau é apresentado ao Núcleo Eletro Metalmecânico

Sala de Imprensa: Notícias 21/08/2014
Planejamento estratégico da Bovenau é apresentado ao Núcleo Eletro Metalmecânico
Empresários aproveitaram para fazer perguntas sobre a gestão da Bovenau

Há 25 anos no mercado, a Metal Técnica Bovenau passou por várias experiências. E foi para conhecer os modelos de gestão da empresa que os integrantes do Núcleo da Micro e Pequena Indústria Eletro Metalmecânica (NEMM) participaram de uma visita técnica na manhã de quinta-feira, 21 de agosto. O grupo foi atendido pela coordenadora de Qualidade, Daniela Maschio, que fez um relato sobre a história da Bovenau, fundada em 05 de dezembro de 1989 e que hoje integra o grupo Cassava. “Somos, atualmente, o maior fabricante de macacos hidráulicos nas Américas”, afirmou Daniela. 
 

Ela explicou os tipos de clientes que a empresa possui e as exigências que precisam cumprir para alguns deles, como a certificação pela ISO TS 16949, ISSO 14001 e Marcação CE. Também comentou sobre os produtos fabricados e os que são importados da China para revenda, mediante testes de qualidade. As estratégias para superar a situação atual do mercado e transformar ameaças em oportunidades foi outro assunto que entrou em pauta.

Mas o motivo principal da visita foi a apresentação do modelo de Planejamento Estratégico (PE) utilizado. “É extremamente importante ter um Planejamento Estratégico, independente do porte da empresa. É preciso ter visão de onde se quer chegar”. O PE da Bovenau é construído com a participação da diretoria e dos gestores de cada área. “Isso é essencial para a troca de ideias e geração de soluções”. Daniela detalhou ainda como executam o planejamento, quais os erros que cometeram e quais as correções aplicadas.

“A palestra sobre o Balanced Scorecard (BSC), realizada na quarta-feira, e a visita na Bovenau fazem parte da preparação para o curso de BSC, uma das ações do projeto “Fortalecimento de Polos Industriais – Eletrometalmecânico Vale do Itajaí”, do SEBRAE, oferecido ao núcleo. Isso tudo é muito importante para o aprendizado que teremos a partir de setembro, quando começa o curso”, afirmou o coordenador do NEMM, Cândido Ernesto Prada.

O NEMM foi criado pela ACIRS e pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Rio do Sul (SIMMMERS). A próxima visita técnica será na Rioar Automação Industrial, que também utiliza ferramentas do BSC.

Clique aqui para abrir a galeria

Compartilhe
Atualize seu boleto aqui
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.