Planejar a propaganda traz melhores resultados

Sala de Imprensa: Notícias 11/03/2015
Planejar a propaganda traz melhores resultados
Núcleo de agências e propaganda

Alguns empresários só procuram uma agência de propaganda depois de ter investido muito dinheiro de forma errada, contratando serviços diretamente com veículos de comunicação como rádio, televisão, outdoor, etc. Foi o que explicou Fernanda Vieira, coordenadora adjunta do Núcleo de Agências de Propaganda da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). “A marca vai ser vista, mas vista de qualquer jeito, sem qualidade”, alertou Fernanda.

Ela ressaltou, ainda, que os profissionais das agências têm todo o conhecimento técnico para trazer resultados aos clientes. Isso inclui a criação de um plano de comunicação, com a escolha de quais meios necessários para cada tipo de campanha. “Não adianta usar um só veículo, é preciso ter o apoio de outros. Além disso, deve-se aplicar a mesma mensagem em todos os espaços para fixar ela na mente do público alvo, caso contrário, o cliente estará jogando dinheiro fora”, completou Fernanda.

Aumentar as vendas, fortalecer a marca, são apenas algumas das vantagens em investir numa campanha publicitária. As agências agem em parceria com designers, redatores, o que resulta em trabalhos cuidadosamente pensados, graças ao conhecimento de cada profissional. As ações de uma agência podem ser bem abrangentes. “Ela pode organizar todo o fluxo de informação comercial de uma empresa para seu mercado. As mais estruturadas ajudam no planejamento de marketing, com estratégias a serem executadas a longo prazo, sempre visando o aumento no faturamento ou a retenção de clientes”, salientou Erick Pereira, que também faz parte do Núcleo da Agências de Propaganda da ACIRS.

Segundo Pereira, Rio do Sul conta hoje com agências profissionalizadas, que foram em busca de capacitações para oferecer um serviço capaz de competir com o que é oferecido em cidades maiores. “Atualmente, as agências do Alto Vale atendem clientes de pequeno porte, otimizando uma verba reduzida para trazer bons resultados. Não temos ainda a estrutura de grandes agências, mas temos a criatividade, tanto para aplicar o orçamento do cliente com sabedoria, quanto para elaborar a campanha. De nada adianta uma propaganda linda e maravilhosa se ela não ajudar a vender”, concluiu.

Para conhecer as agências nucleadas acesse o site www.acirs.com.br.