Pleitos, bandeiras e voto pelo Alto Vale são temas da plenária realizada em Rio do Sul

Sala de Imprensa: Notícias 31/03/2022

Presidentes das associações empresariais do Alto Vale iniciaram nesta quarta-feira, 30/3, a definição das bandeiras e pleitos para compor o projeto Voz Única 2022, uma oportunidade para todas as entidades da região lutarem pelas necessidades das suas cidades. As discussões iniciaram na Reunião Plenária Regional da Facisc, que aconteceu nesta quarta-feira, 30/3, em Rio do Sul. Na última edição do projeto realizado pela Federação e associações de todas as regiões do estado, o Alto Vale tinha como prioridades: duplicar, realizar manutenção e ampliação das Terceiras Pistas da BR 470, ampliar vagas no Presídio Regional e Unidades Prisionais existentes no Alto Vale, investir na rede de hospitais do Alto Vale do Itajaí, dar continuidade ao projeto JICA para o Vale e Alto Vale do Itajaí (projetos de contenção de cheias), ampliar e melhorar a estrutura física das escolas estaduais. “O objetivo é definir bandeiras e fazer com que elas virem pleitos atendidos”, explicou André Armim Odebrecht, diretor de Projetos da Facisc. “Muito importante que tenhamos este momento de troca de ideias e possamos evoluir juntos. A resposta completamente diferente quando falamos uma voz única e trabalhamos em conjunto. “O debate é sempre saudável quando apresentamos uma opinião comum. Chegar no momento de consenso faz toda a diferença nas conquistas dos nossos pleitos”. O vice-presidente regional Alto Vale, Maicon Luíz, destacou que alinhamento é de extrema importância para que todos possam falar uma única voz.

O Projeto Voz Única faz um levantamento de cada região do estado com as principais necessidades, publica uma cartilha com cada um desses pleitos, faz encontros de entrega das cartilhas aos candidatos e um debate sobre os temas abordados. Como novidade desta edição, fará o monitoramento dos itens publicados, dará acesso a este monitoramento e a todas às informações levantadas nos últimos 16 anos.

Eu voto pelo Alto Vale

A Campanha Vote pelo Alto Vale também foi tema da reunião Plenária Regional da Facisc. Jean Sandro Pedroso,
presidente da Acirs de Rio do Sul, apresentou os objetivos da Campanha que tem como objetivo aumentar a representatividade do Alto Vale. “57% dos eleitores da região não votaram em candidatos do alto Vale para deputado federal e 64% para deputado estadual”, destacou. A ideia é incentivar a população a votar em candidatos da região do Alto Vale, voltar a discutir política, entender o papel de cada cargo, incentivar novas pessoas a serem candidatos, unir as entidades de cada cidade, buscar parcerias, criar eventos para que os candidatos sejam conhecidos nas cidades, entre outras ações. Maicon Luíz destacou que os empresários têm que fazer o trabalho para que o Alto Vale tenha a representação que precisa.

Nota: notícia republicada a partir do site da Facisc.