Presidente da FACISC participa de Plenária Regional em Pouso Redondo

Sala de Imprensa: Notícias 28/03/2018
Presidente da FACISC participa de Plenária Regional em Pouso Redondo
Foto: ACIRS

Pela primeira vez o presidente da Federação das Associações Empresarias de Santa Catarina (FACISC), Jonny Zulauf, participou de uma Plenária Regional no Alto Vale. Na oportunidade, falou sobre as melhorias prevista em estrutura física e capacitação profissional da federação, visando um melhor atendimento às empresas do estado.

“Nossos consultores passarão por uma capacitação e validação da condição profissional. Eles terão uma certificação que hoje não existe no Brasil. Vamos fazer isso com consultoria que vem da Alemanha. Isso por que a nossa missão é prestar o melhor suporte aos empresários de Santa Catarina”, conta Zulauf.

A nova estrutura da FACISC, em Florianópolis, deve ficar pronta dentro de 45 dias. “Todos estão convidados para a inauguração dessa que é a casa do empresário. Não apenas dos grandes empresários, para eles também, mas principalmente do micro e pequeno empreendedor catarinense, que hoje é a grande base”, pontou o presidente da FACISC.

Com o intuito de trazer bons exemplos para os municípios da região e ideias a serem aplicadas, a Plenária Regional trouxe a palestra “Smart Cities”, com o case de Joinville, onde o projeto Join.Valle já gerou várias melhorias à cidade.

“O Join.Valle nasceu como uma iniciativa liderada pelo poder público municipal, que uniu todos os elos do ecossistema: governo, academia, empresas e sociedade, em um ambiente colaborativo, do qual surgiram diversas iniciativas”, explicou o secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Joinville, Danilo Conti.

Por meio do programa foram discutidas e colocadas em práticas ações de incentivo à inovação que trouxeram resultados efetivos à educação, saúde, trânsito/logística e gestão do município.

Segundo Conti, o Join.Valle se voltará agora aos setores estratégicos portadores de futuro (internet industrial, life science, TIC, novos materiais, mobilidade) e às iniciativas de Smart and Human City. Articulação de projetos e captação de recursos, fomento e apoio a novos negócios, promoção de projetos de pesquisa integrados (academia e empresas) e prototipação/teste de inovações urbanas.

“Fiquei muito feliz em perceber tudo que Joinville já está fazendo para ter a inovação como ponto central. Diversas iniciativas que vão gerar uma cultura de inovação em toda a cidade, deixando a cidade preparada para o futuro”, disse o diretor executivo da ACIRS, Jean Sandro Pedroso.

A próxima Plenária Regional da FACISC será em Presidente Getúlio, em junho.

Mais fotos: Clique aqui para abrir a galeria