Profissionais de RH discutem Reforma Trabalhista

Sala de Imprensa: Notícias 11/08/2017
Profissionais de RH discutem Reforma Trabalhista
Foto: ACIRS

Na manhã desta sexta-feira, os integrantes do Núcleo de Recursos Humanos da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) receberam os advogados Daniel Beringhs Kirchner e Fernando Müller, para discutir as mudanças da Reforma Trabalhista e da Terceirização.

“O intuito do evento foi criar uma oportunidade de debate, porque dentro do Núcleo de Recursos Humanos trabalhamos com profissionais de vários setores. E cada um, vê a Reforma com uma aplicabilidade. Então trazer uma consultoria jurídica nos ajuda a tratar de situações que nos deparamos em nosso dia a dia”, conta a coordenadora do Núcleo de RH Uiara Ramos.

“Os profissionais de RH são aqueles que estão ligados diretamente com todos que trabalham nas empresas, e são eles os responsáveis em discutir com o jurídico as melhores formas de pôr em exercício as novas leis, por isso essa conversa é importante para que tudo seja feito corretamente e dentro de um contexto de segurança”, explica o advogado Fernando Müller.

Durante a conversa os advogados abordaram algumas alterações que possuem menos esclarecimento e destaque como: os impactos que as mudanças podem causar, questões processuais, encargos, obrigações e como a terceirização precisa ser desenvolvida.

“Buscamos esclarecer dúvidas especificas e falamos mais em como essas mudanças precisam ser entendidas e aplicadas na prática”, explica o advogado Daniel Beringhs Kirchner.

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria