Programa Geração Empreendedora da FACISC realiza encontro de capacitação em Rio do Sul

Rio do Sul sediou um importante encontro de capacitação dos multiplicadores do Programa Geração Empreendedora, promovido pela FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina. O evento, realizado em 10 de junho, na sede da ACIRS – Associação Empresarial de Rio do Sul, reuniu representantes de diversas regiões do estado, todos comprometidos em fomentar o espírito empreendedor entre os jovens catarinenses. As capacitações aconteceram em três cidades do estado, em Florianópolis, Rio do Sul e Chapecó.

A participante do Núcleo de Jovens Empreendedores da Acirs, Ádria Mayara da Silva, também diretora adjunta do Programa Geração Empreendedora do Cejesc destaca como o projeto vem sendo reconhecido com grande participação. “Utilizando uma metodologia desenvolvida pela FACISC, replicamos o programa em todas as cidades participantes. Este ano, estamos muito felizes por termos 65 cidades envolvidas, um número significativo para a edição de aniversário de dez anos do projeto”, finaliza.

Nestes 10 anos de Geração Empreendedora capacitou e inspirou milhares de jovens ao empreendedorismo e associativismo, prova disso é o multiplicador Everson Alexandre, nucleado da Associação Empresarial de Pouso Redondo – AEP.

“Em 2016, tive a oportunidade de participar do Programa Geração Empreendedora como aluno, e foi uma experiência incrível. Naquela época, era um dos poucos projetos disponíveis para o ensino médio, e nossa turma ficou muito empolgada. Participar desse projeto não só ampliou meus conhecimentos, mas também enriqueceu meu currículo e me ajudou bastante quando entrei no mercado de trabalho. Agora, como multiplicador, estou muito animado em poder contribuir e retribuir, ajudando outros jovens a terem a mesma oportunidade de crescimento e aprendizado que eu tive”, finaliza Everson.

O Programa Geração Empreendedora tem como objetivo incentivar a cultura empreendedora e preparar os jovens para os desafios do mercado de trabalho, promovendo a inovação e o desenvolvimento sustentável. Durante o encontro, os multiplicadores participaram de uma série de atividades e workshops voltados para o desenvolvimento de habilidades essenciais, como liderança, trabalho em equipe e gestão de projetos.

“Finalizamos a etapa de capacitações dos multiplicadores, a partir de agora eles terão a missão de convidar os alunos para participar e, no segundo semestre deste ano, implantar a metodologia e prepará-los para as bancas onde ele apresentarão suas empresas fictícias criadas no decorrer do programa”, avalia Sueli Laube Bonessi, diretora do Geração Empreendedora pelo CEME – Conselho Estadual da Mulher Empresária.