Projeto contempla Núcleos setoriais da ACIRS com mais de R$500,000,00

Sala de Imprensa: Notícias 19/02/2018
Projeto contempla Núcleos setoriais da ACIRS com mais de R$500,000,00
Foto: ACIRS

Arquitetos, E-commerce, Inovação, Informática e Gastronomia são os cinco Núcleos setoriais da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), que foram beneficiados pelo programa. Comtemplando três projetos que envolvem mais de 50 empresas de todo o Alto Vale.

Com os recursos disponibilizados pelo programa os Núcleos conseguirão desenvolver diversas ações para promover o fortalecimento do grupo. Eventos, capacitações, missões técnicas nacionais e internacionais, rodadas de negócios, entre outras atividades fazem parte das práticas que os Núcleos farão nos dois anos contemplados pelo projeto.

“É, de fato muito importante para o Núcleo de Arquitetos ser laureado pelo Empreender Competitivo. Encontramos no programa uma forma de discutir desafios e necessidades comuns aos profissionais da área. Surge uma troca de ideias constante, o que promove o crescimento de todo o ramo de forma homogênea, de forma a estimular uma busca mútua e sadia ao desenvolvimento de cada nucleado, seja empresa ou autônomo. As iniciativas que foram abordadas no projeto vencedor possuem viés empreendedor, além de contrapartida para a sociedade! Com certeza só há ganhos com a contemplação”, conta o coordenador do Núcleo de Arquitetos da ACIRS, Ramon Testoni.

O Programa Empreender Competitivo, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), é coordenado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e executado pelas associações empresariais (ACIs). Também conta com a parceria do SEBRAE.

CONHEÇA OS PROJETOS:

Tema: Gestão e inovação como diferencial competitivo para profissionais de arquitetura e urbanismo da ACIRS.
Objetivo: tem como propósito desenvolver e fortalecer as empresas e profissionais do Núcleo de Arquitetos. Através da gestão e da inovação nos negócios. Além disso, irá trabalhar a arquitetura para pessoas de baixa renda.

Tema: Desenvolvimento econômico através da experiência da gastronomia local.
Objetivo: busca trabalhar o conceito do Food Experience, que consiste em apresentar para o cliente não apenas o alimento, mas o conceito que está por trás dela, o ambiente e o modo como os produtos são servidos. Um diferencial competitivo para atrair os clientes.

Tema: O desenvolvimento de um ecossistema de inovação e ambiente colaborativo para as empresas do Núcleo de Inovação da ACIRS.
Objetivo: Tem como propósito criar e desenvolver um ambiente e um ecossistema de inovação. Gerando assim um crescimento econômico para as empresas da região. Por meio disso gerar um crescimento econômico para as empresas participantes do Núcleo e para toda a região do Alto Vale.