Projetos para desenvolver inovação e a educação são apresentados a Núcleo da ACIRS

Sala de Imprensa: Notícias 16/03/2018
Foto: ACIRS

Entre as soluções apresentadas pela coordenadora Alto Vale e pelo consultor de inovação do IEL, estão o programa de estágio voluntário e projetos para as indústrias investidoras em inovação arrecadem fundos para projetos.

O estágio, proporciona diversas vantagens, para quem participa, entre elas estão: o ganho salarial e as horas trabalhadas. Já para a empresa, o maior benefício é ter um profissional que aplica o conhecimento adquirido com os estudos no ambiente de trabalho. Para ingressar no mercado de trabalho por meio do estágio, a única exigência é estar estudando, seja no ensino médio, ensino superior, pós-graduação ou a educação de jovens e adultos (EJA).

“Estagiar em um trabalho da área de interesse sob supervisão de profissionais experientes, representa a oportunidade de complementar a aprendizagem aliando a teoria com a vivência do dia a dia das empresas, aumentando as chances de ingressar no mercado de trabalho em uma boa posição”, conta a coordenadora do IEL Alto Vale, Gislaine Gonçalves.

Além das oportunidades de estágios, os integrantes do Núcleo ainda conheceram alguns dos projetos que o IEL disponibiliza para que investidores em inovação consigam subsídios em projetos. Entre os exemplos está o INOVACRED, que tem por objetivo a realização de pesquisa, desenvolvimento e inovação nas empresas brasileiras.

“Trazer para o Núcleo informações sobre possibilidades de buscar recursos que incentivam a inovação é sempre importante para que possamos potencializar ainda mais, as atividades que já são realizadas. É fato que existem inúmeras possibilidades que se destinam a diferentes tipos e tamanhos de empresas. Saber que elas existem e quais caminhos possíveis para buscar tais recursos é de fundamental importância para os empreendedores do Núcleo”, conta o coordenador do Núcleo de Inovação da ACIRS, Gabriel de Borba Neto.

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria