Pós em Administração de Empresas inicia na ACIRS

Sala de Imprensa: Notícias 26/08/2010
Pós em Administração de Empresas inicia na ACIRS

Reflex�o e criatividade marcaram a aula inaugural do curso de P�s-gradua��o em Administra��o de empresas oferecido pela SOCIESC/FGV em parceria com a Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), ocorrida na quarta-feira, 25 de agosto.

�s 19h05min, iniciou a transmiss�o ao vivo da palestra �Pensando e Agindo como um Executivo � Modelos Mentais�, proferida pelo professor doutor Moises Sznifer, que iniciou sua apresenta��o com a frase: N�o existe verdade. Ao longo da aula, Sznifer foi usando de m�ximas da f�sica e exemplos pr�ticos para ensinar que o bom executivo deve enxergar al�m do que os olhos imediatamente veem. Prop�s um novo comportamento daqueles que iniciam o curso, desafiando-os a n�o resistir �s mudan�as.

Com descontra��o, pr�pos aos cerca de 20 alunos que desenhassem uma casinha, um barco a velas e uma �rvore, assim como tamb�m fazer um n� cego em um barbante e apresentar trechos dos filmes Patch Adams e Em Busca da Terra do Nunca. O objetivo era mexer com a imagina��o dos participantes. �O sucesso do executivo precede a imagina��o. Al�m da cogni��o, de fazer bons c�lculos, voc�s precisam saber criar. Exercitem a criatividade, usem os dois lados do c�rebro. Se usarem apenas um lado, n�o passar�o de supervisores de departamento�, afirmou o experiente professor.

O presidente da ACIRS, Andr� Armin Odebrecht, acompanhou a palestra e lembrou da import�ncia da parceria e da reliza��o deste curso em Rio do Sul: �� uma grande e diferente oportunidade de agregar valor aos profissionais da regi�o, que n�o precisam se deslocar aos grandes centros para ter uma especializa��o de qualidade�, ressalta.
Satisfeito com o in�cio do curso, Odebrecht, salientou que a parceria se desenvolveu a partir de uma das diretrizes estrat�gicas da ACIRS preocupada com a capacita��o empresarial.

Ap�s a palestra, o coordenador local do curso, Dirceu Dresch, explicou as quest�es acad�micas do curso, tais como regulamento e calend�rio 2010, al�m de falar sobre Lideran�a no Mercado de Trabalho.