Saber o que deve ser feito é uma obrigação do profissional de vendas. Mas e o que ele não deveria jamais fazer? Raul Candeloro, da revista Venda Mais, foi convidado pela ACIRS para apresentação de palestra sobre vendas, nesta quinta-feira, 03 de abril.
Durante a recepção feita a ele pelos diretores da ACIRS, Jean Sandro Pedroso e Dirceu Antonio Dresch, no Hotel Aliança Express, Candeloro deu algumas dicas sobre os erros que os vendedores não podem cometer. O primeiro é: Não se deixe abater pelo desânimo ou baixa autoestima, que geram energias negativas. Outra dica, não perca a paixão por aquilo que você vende, pois é preciso estar apaixonado para convencer. Terceiro: não perca o amor pela empresa ou entidade na qual você trabalha. Também não perca o prazer pelo ato da venda e pela sensação de realização ao atender a necessidade do cliente, desejando vender sempre e não apenas uma vez. Outro conselho é jamais vender algo que você não conheça profundamente.
Candeloro também salientou a importância de fazer perguntas ao cliente. “Não se deve imaginar as coisas. É preciso se interessar pelo que a pessoa procura e não somente querer vender rapidamente. Além disso, não se deve dar ênfase exagerada ao preço e achar que somente ele finaliza uma negociação. Isso é coisa de amador. Não é só o preço que interessa ao consumidor. Você precisa ter argumentos sobre os benefícios que ele terá com aquele produto ou serviço”, completou.
O palestrante aproveitou o encontro para saber um pouco mais sobre a cidade, a cultura, economia e sobre as atividades da ACIRS. Ao meio-dia participou de um almoço com os patrocinadores da palestra, onde apresentou uma pesquisa sobre equipes comerciais, fez várias sugestões pertinentes sobre vendas e respondeu questionamentos dos empresários. Confira outras dicas no site: www.raulcandeloro.com.br.
A palestra Venda Mais inicia às 19h30, no Parque Universitário Norberto Frahm, em Rio do Sul. Patrocinam o evento: Unimed Alto Vale, Boxtop – Tecnologia em Elevação, Diário do Alto Vale, Minister, Alto Vale Sistemas. O apoio técnico é do Sebrae, Unidavi e Amanda FM.
Os ingressos estão esgotados.