O grupo de cerca de 10 representantes, foi recebido no 13º Batalhão da Polícia Militar, pelo Tenente Coronel Tonet. Cada representante de ACI expôs as dificuldades que os municípios têm encontrando pela falta de policiamento.
A presidente da Associação Empresarial de Taió, Diva Maria Tomasoni Heidrich entregou, na oportunidade, um ofício manifestando a preocupação com a segurança dos municípios que compreendem a 3º Companhia de Policia Militar de Taió.
O Tenente Coronel explicou ao grupo como funciona a distribuição de policiais militares pelo Estado. Segundo, Tonet, hoje dos 29 municípios, que pertencem ao 13º Batalhão, nenhum tem a quantidade necessária de policiais militares, sendo que alguns contam com apenas um soldado. Por isso a PM tem buscado alternativas, além do monitoramento por câmeras pelo Projeto Bem-te-vi, estão sendo realizados trabalhos com a comunidade como o ‘Vizinho amigo’, onde os moradores auxiliam uns aos outros no cuidado das casas. Em Rio do Sul, foi criado também um grupo no aplicativo whtasapp, para que a comunidade denuncie atividades suspeitas.
O presidente da ACIRS destacou a importância de discussões como esta. “Vamos continuar acompanhando esta questão, já que a segurança é algo de extrema relevância”, afirmou Alex Ohf.
Confira mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria