Reunião itinerante propõe conhecimento e melhorias para segurança dos trabalhadores

Sala de Imprensa: Notícias 12/07/2013

Implantação de boas práticas foi tema abordado em reunião itinerante do Núcleo de Segurança do Trabalho

Tendo como foco a contribuição para melhoria da qualidade de vida do trabalhador, o Núcleo de Segurança do Trabalho (NST) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) realizou uma reunião itinerante na empresa Metalbo. A reunião ocorreu no dia 11 de julho, na sede da empresa, em Trombudo Central.

O encontro, que reuniu nucleados do NST e profissionais da Metalbo, abordou temas relacionados à adequação do ambiente de trabalho e as normas de segurança e saúde ocupacional. Além disso, o grupo discutiu também a possibilidade da aplicação de um novo projeto, que visa estabelecer ações de conscientização e treinamentos de segurança.

Após a explicação do projeto e uma breve apresentação sobre a empresa Metalbo, os visitantes foram encaminhados para o parque fabril da companhia, onde puderam conhecer o sistema de gestão utilizado. O momento também serviu como troca de experiências, e coleta de informações para a implantação de boas práticas.

Com 495 colaboradores, a Metalbo tem forte atuação no mercado de porcas e parafusos, atendendo todo o Brasil e o Mercosul. Atualmente, a companhia é uma das maiores fabricantes de elementos de fixação do país, com produtos de qualidade e matéria prima fornecida por profissionais renomados.