Rio do Sul já é destaque no Prêmio Talentos Empreendedores 2006

Sala de Imprensa: Notícias 14/11/2006
Rio do Sul já é destaque no Prêmio Talentos Empreendedores 2006

� de Rio do Sul uma das empresas finalistas do Pr�mio Talentos Empreendedores 2006, realizado pelo Sebrae/SC e pelos grupos Gerdau e RBS. A escola de idiomas English For All (EFA) foi a �nica classificada do Vale do Itaja� para concorrer ao pr�mio na categoria Servi�os. A empresa foi inscrita pela Associa��o Comercial e Industrial de Rio do Sul (ACIRS), entidade de m�dio porte que mais indicou participantes em todo o estado.

O Pr�mio Talentos Empreendedores analisa a capacidade empreendedora do empres�rio e a gest�o realizada pela empresa, reconhece quem est� � frente em sua �rea de atua��o e dissemina suas pr�ticas para quem pretende fortalecer seu neg�cio.

O EFA, que integra o N�cleo de Escolas Profissionalizantes da ACIRS, concorre na categoria Servi�os com seis empresas, dos munic�pios de Florian�polis, Tubar�o, �gua Doce, Canoinhas, Conc�rdia e Ca�ador. Por atingir esta etapa, o EFA ir� receber um Certificado de Reconhecimento e o direito ao uso, por um ano, do selo de Finalista Regional do Pr�mio Talentos Empreendedores 2006.

Pelo segundo ano consecutivo, a ACIRS receber� destaque pelo apoio � realiza��o do pr�mio. O mesmo acontecer� com a C�mara de Dirigentes Lojistas de Florian�polis e a Associa��o Comercial e Industrial de Pinhalzinho, que ser�o premiadas, respectivamente, como entidades de grande e pequeno porte que mais contribu�ram com o Talentos 2006.

O evento que revelar� as empresas vencedoras nas cinco categorias � Ind�stria, Com�rcio, Servi�os, Agroneg�cio e Base Tecnol�gica � ser� realizado na ter�a-feira, 21, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florian�polis. At� l�, 21 empres�rios aguardar�o o resultado. De acordo com o regulamento, ser�o concedidos ainda quatro Pr�mios Especiais, nas categorias: Empresa Cidad�, Exporta��o, Turismo e Jovem Empreendedor.

A premia��o aos vencedores inclui: o Certificado de Reconhecimento; o Trof�u Pr�mio Talentos Empreendedores; o direito ao uso do selo de Vencedora do Pr�mio Talentos Empreendedores 2006; um b�nus de R$ 1 mil para utiliza��o em cursos abertos do Sebrae/SC; uma inscri��o em um curso do Modelo de Excel�ncia em Gest�o, promovido pelo Movimento Catarinense para Excel�ncia; e uma Carta de Cr�dito da RBS dando o direito a um Perfil Empresarial a ser publicado no Di�rio Catarinense, e um Informe Publicit�rio de 60 segundos a ser veiculado pela RBS TV na regi�o de cobertura para a qual a empresa se inscreveu (incluindo a capta��o de imagens e o direito de uso de duas horas na ilha de edi��o), com validade de um ano a contar da data de sua emiss�o.