Rio do Sul recebe nova turma do Empretec

Sala de Imprensa: Notícias 26/07/2018
Rio do Sul recebe nova turma do Empretec
Foto: ACIRS

O Empretec é uma metodologia global desenvolvida pela Organização das Ações Unidas (ONU) voltada para quem tem o objetivo de empreender ou já está com um negócio em andamento e quer desenvolver competências empreendedoras. Em Rio do Sul profissionais de diversas cidades do Alto Vale estão trabalhando para vencer obstáculos e superar os desafios impostos pelo curso.

O responsável em desenvolver a metodologia no Brasil é o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Para capacitar os cerca de 10 mil profissionais que passam pelo curso anualmente, uma programação intensa faz parte do Empretec. Os participantes são levados a aprimorar as suas aptidões, para isso aplicam na prática os conhecimentos adquiridos durante as aulas.

Durante seis dias, os empretecos estão envolvidos em jogos, exercícios e debates que os motivam a ter visão empreendedora, e que ajudam a aperfeiçoar habilidades de negociação e de gestão empresarial, dando mais segurança às decisões tomadas, bem como melhor planejamento, ampliando as chances de sucesso. Eles passaram, ainda, por processos como a venda e divulgação de produtos.

A empresária Ana Luzia Sapelli conta o quanto participar do Empretec está lhe ajudando. “Eu resolvi participar do curso porque eu preciso identificar alguns comportamentos empreendedores que no meu entender são fracos na minha personalidade. E agora, com o curso em andamento já posso ver essas características que estavam camufladas em mim”, pontua.

Ana comenta que ao participar do Empretec aprendeu a desenvolver os seus pontos fracos e fortes, ao mesmo tempo, para que pudesse ter um resultado melhor na sua rotina de trabalho. A empresária destaca que as atividades desenvolvidas durante o curso se encaixam com a realidade vivenciada na prática. “O Empretec foi um divisor de águas na minha carreira, eu vou sair do curso com os propósitos pelos quais entrei cumpridos”.

Neste ano o Empretec está sendo realizado de 23 a 28 de julho, das 8h às 18, no Parque Universitário Unidavi. São 60 horas de aula, uma verdadeira imersão em empreendedorismo. No Brasil, o curso capacitou 180 mil empresários e empreendedores. Em Santa Catarina foram mais de 25 mil participantes.

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria