Rio do Sul terá cursos gratuitos de mecânica automotiva

Sala de Imprensa: Notícias 14/02/2013
Rio do Sul terá cursos gratuitos de mecânica automotiva
A falta de mão de obra qualificada tem obrigado as concessionárias de Rio do Sul a buscarem profissionais fora do município. Para suprir essa demanda, o Núcleo de Concessionárias (NUCON) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) decidiu na noite de quarta-feira, 13 de fevereiro, apoiar a iniciativa do Instituto Federal Catarinense (IFC) em oferecer cursos de capacitação gratuitos na área de mecânica automotiva, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

Representantes do IFC apresentaram as diversas capacitações que podem ser oferecidas. �Estamos firmando convênio com o CEDUP para utilização dos laboratórios que foram montados lá. Só falta assinar o contrato�, confirmou Ricardo Kozoroski Veiga, coordenador de Pesquisa e Inovação do IFC.

Ainda durante a reunião, o grupo assistiu a apresentação do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) sobre o Feirão do Imposto. Ari Cesar Viapiana e Riciéri Ramlov, do NJE, explicaram o objetivo do feirão, divulgaram os resultados do ano passado e pediram apoio das concessionárias para sortear o direito de compra de um veículo novo com desconto do valor equivalente aos impostos.

No final da reunião o grupo discutiu a realização de um Feirão de Semi-Novos, a melhor data e o local adequado para o evento, bem como a participação das empresas na FERSUL 2013.