Rio do Sul terá perfil socioeconômico

Sala de Imprensa: Notícias 12/01/2009
Rio do Sul terá perfil socioeconômico

A Associa��o Empresarial (ACIRS) e o Sindicato das Ind�strias Metal�rgicas, Mec�nicas e do Material El�trico (SIMMMERS), ir�o lan�ar o livro Perfil S�cio-Econ�mico de Rio do Sul, na ter�a-feira, 16, no Centro Empresarial.

A cria��o de um banco de dados com informa�es socioecon�micas de Rio do Sul, vem ao encontro da necessidade dos empres�rios que precisam de informa�es que contribuam para o desenvolvimento de neg�cios.

�Qualquer estrat�gia empresarial precisa de dados para ser elaborada. Essas informa�es j� existiam, mas estavam totalmente fragmentadas. Por isso, a import�ncia de disponibilizar tudo em um �nico documento�, diz  a diretora de projetos da ACIRS, Regina Petry.

O Perfil S�cio-Econ�mico � um dos vinte e oito projetos que fazem parte das tr�s diretrizes da Associa��o Empresarial. O diretor deste projeto, Remo Carlo Bortoluzzi, acredita que a cria��o de um banco de dados � fundamental para criar oportunidades de novos neg�cios. �A id�ia � atingir o maior p�blico poss�vel�, diz.

O livro re�ne dados sobre geografia, popula��o, educa��o, sa�de, infra-estrutura e economia. Para o secret�rio executivo do SIMMMERS, Aldo Kaestner, os empreendimentos podem ser melhor concretizados com a organiza��o dos dados municipais. �Disponibilizar ao empres�rio um perfil s�cio-econ�mico da cidade, contribui para o melhor resultado de um neg�cio�, diz.

Na primeira tiragem, ser�o impressos dois mil exemplares. Eles ser�o distribu�dos entre os associados da ACIRS e do SIMMMERS, entidades colaboradoras e �rg�os p�blicos.