Rio-sulense participa de evento empresarial no México

Sala de Imprensa: Notícias 14/10/2016
Rio-sulense participa de evento empresarial no México
Foto: Luana Cristina Theis

Uma comitiva formada pelos representantes das empresas vencedoras do Prêmio MPE Brasil, participou da Semana Nacional Del Emprendedor, entre os dias 03 e 08 de outubro, no México.

A missão internacional fez parte da premiação do MPE Brasil e contemplou outras atividades como a visita ao Instituto Politécnico Nacional, que oferece diversos cursos desde engenharia e tecnologia até ciências sociais e agrícola. O instituto dispões de programas de incentivo à inovação e colaboração com empresas para o desenvolvimento de novas tecnologias. Além disso, possui um dos melhores laboratórios de nanotecnologia do mundo.

Luana Cristina Theis, gerente administrativa da empresa rio-sulense Rioar, vencedora na categoria Indústria, afirma que participar da missão foi uma experiência enriquecedora. “Tivemos a oportunidade de conhecer o funcionamento de empresas mexicanas, quais as tendências de mercado e quais os ramos em que eles estão investindo. Também nos chamou a atenção o grande incentivo que os empreendedores recebem tanto do governo quanto de instituições aceleradoras de start ups”.

A ACIRS incentiva seus associados a participarem do Prêmio MPE Brasil, por meio dos núcleos empresariais. A Rioar faz parte do Núcleo Metalmecânico.

Informações: Simmmers