Rio-sulenses visitam projetos de inovação referência na América Latina

Sala de Imprensa: Notícias 21/09/2017
Rio-sulenses visitam projetos de inovação referência na América Latina
Foto: ACIRS

Nesta semana teve início a missão técnica do Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) para São Paulo.

No primeiro dia da missão os empresários visitaram duas aceleradoras com características diferentes; a Artemisia que acelera negócios Sociais e a Oxigênio mantida pelo grupo Porto Seguro, que conta com a parceria da Plug and Play Tech Center, uma das maiores aceleradoras do Vale do Silício, que identifica os negócios em potencial e os conecta aos ecossistemas de Startup e investidores.

“Estamos podendo conhecer a melhor essência de trabalho e recursos compartilhados, além de diversos segmentos e empresas, tem o conhecimento que estamos adquirindo e os negócios que estão sendo feitos com essa missão”, conta o coordenador do Núcleo de Inovação Gabriel de Borba Neto.

O grupo visitou, ainda, a Impact Hub onde várias empresas estão instaladas que formam um trabalho compartilhado, com laboratórios de inovação e com oportunidades de colaboração para aumentar o impacto promovendo oportunidades para desenvolver o melhor em cada trabalho.

“Visitamos empresas de grande porte que procuram no espaço compartilhando novas possibilidades de relacionamentos e energias”, conta Neto.

A proposta da missão é incentivar a inovação nas áreas de atuação dos participantes, além da troca de conhecimento e experiência. Além dos integrantes do Núcleo de Inovação, participam da viagem representantes do Poder Público de Rio do Sul e Lages, integrantes do Orion Parque Tecnológico de Lages, empresários de Blumenau, Florianópolis, Rio do Sul e Concórdia e o vencedor do Prêmio de Inovação João Stramosk, Filipe Magnani.

A missão tem o intuito de discutir novas ideias e práticas que possam gerar resultados para as empresas e formar pessoas e profissionais inovadores, além de auxiliar na geração de novos negócios e na implementação de soluções criativas.

Durante a missão os empresários terão a oportunidade de conhecer o Cubo (Centro de Inovação do Itaú), Google Campus, Viva Real, Escola de Design Thinking, entre outros startups e aceleradoras.

“Participar desta missão está sendo muito produtivo, estamos conhecendo um ecossistema de inovação incrível, que foi um dos primeiros a ser implantado no Brasil e que é referência na América Latina. Além de entender como isso tudo funciona, é a oportunidade de levar todas essas informações para as empresas da nossa região”, conta a diretora de inovação e competitividade da ACIRS, Luana Cristina Theis.

Mais Fotos:Clique aqui para abrir a galeria