Saiba como conquistar até R$ 600 mil para sua empresa

Sala de Imprensa: Notícias 04/09/2013
Saiba como conquistar até R$ 600 mil para sua empresa

A Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) promoverá no dia 11 de setembro, o Bom Dia ACIRS, tendo como temas os programas Sinapse da Inovação e Tecnova. Criado em 2008, o Programa Sinapse da Inovação ajudou a colocar no mercado catarinense 189 novas empresas, por meio de seleção de ideias e oferta de recursos e capacitações. Para esta edição, cada selecionado receberá R$ 50 mil da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) e, até R$ 29 mil em consultorias do Sebraetec, programa do Sebrae-SC. A iniciativa é da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina (SDS) e da FAPESC, com realização da Fundação CERTI.

Durante o Bom Dia ACIRS, um dos palestrantes convidados é Guilherme Paludeto Lopes, graduado em Administração Pública pela UDESC/ESAG, com parte da graduação feita na Universidade do Minho/Portugal. Lopes é pesquisador do Centro de Empreendimentos Inovadores (CEI) da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI). Tem dois anos de experiência em gestão de projetos nas áreas de Implantação de ERP e de desenvolvimento de Projetos de Inovação e Empreendedorismo. Atua diretamente na criação, implantação e operação de mecanismos de desenvolvimento regional (pré incubação de empreendimentos).

Também foi convidado para ministrar palestra, José Renato Garcia Dellagnelo, coordenador de Projetos da FAPESC, coordenador do Programa TECNOVA em Santa Catarina, bacharel em Direito e mestre em Administração de Empresas. Com mais de dez anos de experiência em inovação tecnológica, Dellagnelo recebeu o Prêmio Nacional de Inovação Tecnológica FINEP, em 2001.

O Bom Dia ACIRS conta com parceria da FAPESC, SEBRAE, CERTI e SINAPSE.

Inscrições no site: http://eventos.acirs.com.br.

SERVIÇO:

Bom Dia ACIRS � Sinapse da Inovação e Tecnova