SCGás irá lançar novo edital para ampliação do gasoduto

Sala de Imprensa: Notícias 14/06/2010
SCGás irá lançar novo edital para ampliação do gasoduto

A Companhia de G�s de Santa Catarina (SCG�s) deve lan�ar nos pr�ximos dias um novo edital de licita��o para a execu��o das obras de prolongamento do gasoduto em dire��o ao Alto Vale do Itaja�. Na primeira etapa o projeto prev� a instala��o de 21 quil�metros de dutos entre Indaial e Ascurra; investimento que deve chegar a R$ 17 milh�es.

Na primeira concorr�ncia lan�ada no in�cio do ano, nenhuma empresa se apresentou. �Agora, vamos permitir a forma��o de cons�rcios, j� que as empresas catarinenses n�o querem arriscar sozinhas a execu��o de um projeto t�o complexo, com dutos de 12 polegadas�, contou o presidente da companhia, Ivan Ranzolin.

Em conversa com o executivo da ACIRS, Cleber Stassun, o presidente afirmou que est� brigando para que o lucro gerado pela empresa seja reinvestido na rede at� Rio do Sul e n�o distribu�do entre os acionistas. �Eles prev�em um lucro de at� R$ 70 milh�es neste ano e precisamos trabalhar juntos para que isso seja revertido em benef�cio do interior do Estado�.

A ACIRS deve solicitar nos pr�ximos dias uma reuni�o com a SCG�s e o governador Leonel Pavan para acompanhar de perto todo o processo. Para o presidente da ACIRS, Andr� Odebrecht, o g�s � fundamental para a atra��o de novos investimentos. �O litoral catarinense tem g�s, aeroportos, portos e rodovias duplicadas. N�s precisamos brigar para que o Alto Vale n�o caia no esquecimento e consiga atrair investidores, e com isso, mais desenvolvimento�.