Selo imobiliário e HABITAVI foram discutidos em reunião do NIMOB

Sala de Imprensa: Notícias 25/02/2014
Selo imobiliário e HABITAVI foram discutidos em reunião do NIMOB

A primeira reunião de 2014 do Núcleo Imobiliário (NIMOB), da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) apresentou aos nucleados resultados positivos das ações que vem sendo desenvolvidas.

Entre os temas debatidos esteve a Feira de Habitação e da Construção Civil do Alto Vale do Itajaí (HABITAVI) que já possui mais de 70% dos estandes comercializados.  A HABITAVI 2014 será realizada de 14 a 16 de agosto, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, em Rio do Sul.  O objetivo é promover a geração de negócios no mercado imobiliário, assim como o fomento da construção civil na região.

Além da HABITAVI, a criação de um selo que identifique as imobiliárias pertencentes ao núcleo foi debatida. A intenção dos nucleados é criar um diferencial para as empresas, demonstrando a credibilidade e a transparência destas, além de simbolizar uma vantagem competitiva.

Participando da reunião, o diretor técnico geral do SEBRAE Alto Vale, Antônio Hélio de Oliveira Souza e o consultor, Daniel Keller Alvez, explanaram sobre como o selo deverá ser desenvolvido e a atenção que deverá ser dada a cada etapa do projeto. Além disso, Souza apresentou aos nucleados a proposta do selo e enfatizou a importância do comprometimento e da seriedade que as empresas precisam ter.

O selo deverá ser desenvolvido a partir do mês de março e tem lançamento previsto para a HABITAVI 2014. Ele será exclusivo para as empresas que participam do programa Empreender Competitivo.

Novas capacitações

Um curso voltado a vendas deverá ser aplicado aos colaboradores das empresas do NIMOB.  Para definir o perfil da capacitação, o consultor Daniel Keller Alvez realizou um levantamento das necessidades dos empresários.

Serão abordados no curso a postura profissional, estratégias de negociação e o perfil do cliente. O treinamento terá 16 horas de duração.  Além da parte teórica, será aplicada a técnica de cliente oculto, cujo objetivo é verificar se as lições aprendidas estão sendo colocadas em prática. A capacitação é um pré-requisito para a obtenção do selo imobiliário.