Sessão de Negócios aquece o setor Eletro Metalmecânico

Sala de Imprensa: Notícias 16/09/2014
Sessão de Negócios aquece o setor Eletro Metalmecânico
A sessão reuniu 42 empresas no CEDUP de Rio do Sul

A motivação foi a mesma para todos que participaram da 1ª Sessão de Negócios do Núcleo Eletro Metalmecânico (NEMM): fazer contatos e gerar negócios. O evento aconteceu na manhã de terça-feira, 16 de setembro, no Centro de Educação Profissional do Alto Vale do Itajaí (CEDUP), no bairro Progresso, em Rio do Sul.

O encontro contou com 42 empresários, sendo que sete estavam representando empresas de maior porte, chamadas de “âncoras” e consideradas clientes em potencial. “Nosso objetivo foi trazer as empresas de várias regiões para favorecer uma aproximação entre clientes e fornecedores”, revelou o coordenador do NEMM, Cândido Ernesto Prada.

As rodadas da sessão foram coordenadas pelo sistema do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (SEBRAE), que distribui automaticamente a sequência das mesas para que todos falem com todos, sem repetições. Esta foi a primeira vez que o SEBRAE coordenou uma sessão reunindo empresas do mesmo setor. Cada participante teve um minuto e meio para apresentar seus produtos ou serviços. “O resultado ainda veremos mais adiante, mas foi muito importante conhecer outras empresas. Com algumas tínhamos dificuldades para contato, a sessão facilitou isso e encurtou o caminho”, disse Adélcio Martins, da Maad Componentes Industriais, de Aurora.

Antes de iniciar a sessão, os responsáveis pelas empresas âncoras apresentaram as principais características de suas organizações. Um deles foi Evandro Riscarroli, da GTS do Brasil, montadora de implementos agrícolas de Lages. “Essa foi a primeira vez que participamos de uma sessão de negócios em Santa Catarina. Foi bem interessante essa integração. Aqui ficou mais fácil trocar ideias com possíveis novos fornecedores. Se for realizada outra edição, viremos novamente, pois necessitamos de diferentes tipos de serviços”, avaliou Riscarrolli.

Além das empresas, também estiveram no evento entidades parceiras como o Serviço Social da Indústria (SESI). “Foi ótima essa oportunidade para eles se conhecerem, para quebrar um pouco a timidez do pequeno empresário e a barreira que existe para acessar as grandes empresas. A sessão facilitará as parcerias, que levariam meses para acontecer se não tivesse esse encontro”, ressaltou Vanessa Grasiele Rossa Bonatti, que representou o SESI.

O NEMM foi criado pela Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) e pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Rio do Sul (SIMMMERS). Interessados em participar podem entrar em contato com a consultora Danieli Staroscky pelo telefone (47) 3531-0500, ou pelo email [email protected].

Clique aqui para abrir a galeria