Sessão de negócios movimenta empreendedores

Sala de Imprensa: Notícias 01/07/2014
Sessão de negócios movimenta empreendedores
Empresas participaram da sessão com foco na geração de negócios.
Cerca de 50 empresas se reuniram em uma sessão de negócios promovida pelo Núcleo da Mulher Empresária (NUME) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) para fomentar seus empreendimentos.O encontro entre os empreendedores ocorreu na ACIRS na manhã desta terça-feira, dia 1º de julho. Munidos de material de divulgação, as empresas puderam falar de seus negócios ao grupo, buscando ampliar sua rede de contatos e gerar vendas entre os presentes.

A Sessão de Negócios foi realizada numa sala, em diversas mesas simultâneas, cada uma composta por um número de empresas e um moderador, que coordenou as atividades. Cada empresa teve aproximadamente dois minutos para fazer sua apresentação.

De acordo com a participante, Monica Coelho, da empresa Dom Bombom, participar destas sessões de negócios é uma oportunidade única de contatar um grande número de pessoas de maneira direta e objetiva, focando produtos específicos. “Seja cliente ou fornecedor, encontramos nessas sessões soluções e serviços que agregam”, destacou.

Já a coordenadora do NUME, Márcia Fronza, considerou como importante o associativismo promover esse encontro entre empresários focando a geração de negócios. “Nosso objetivo é estreitar os laços entre as empresas e apresentar a diversidade de serviços e produtos existentes em nossa região”.

“Este evento abre portas para conversas posteriores. Nos permite prospectar clientes de forma rápida, já que, em aproximadamente três horas você apresenta seu negócio a várias outras empresas em uma oportunidade única”, enfatizou Bruno Duarte, da agência SA2, de Taió.

A sessão de negócios é realizada anualmente pelo NUME e tem o objetivo de promover o encontro em empresas, aumentando as chances de negócios entre elas e aprimorando o networking dos participantes.

“Vejo a Sessão de Negócios como uma forma inteligente e prática de fomentar novos negócios. Você consegue apresentar sua empresa a um grande número de empresários e profissionais, gerando assim oportunidades na abertura de novos clientes e fornecedores. A organização impecável do evento e o grande número de participantes, com certeza traz ótimos resultados”, conclui Gustavo Reginatto, Agência Reginatto ao falar da sua participação.

O evento faz parte do Programa Empreender Competitivo, que busca o fortalecimento das empresas, por meio do apoio a projetos de núcleos setoriais. Pertencente a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), o programa é coordenado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e executado pelas Associações Empresariais (ACIs).