Logomarca

Sete milhões de mulheres são empreendedoras no Brasil

Sala de Imprensa: Notícias 30/07/2013
Sete milhões de mulheres são empreendedoras no Brasil

Elas ganharam espaço no mercado de trabalho e conquistaram posições importantes e de poder também na política. A conquista do espaço feminino na sociedade se repete também no empreendedorismo. Em todo o Brasil são sete milhões de mulheres empreendedoras.

O Núcleo da Mulher Empresária (NUME) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) reforça esse número. O grupo de empreendedoras atua com o objetivo de desenvolver a mulher empresária, bem como integrá-las a fim de fomentar o desenvolvimento sustentável da região do Alto Vale do Itajaí.

Focadas em resultados, as mulheres do NUME realizam ações voltadas à capacitação, realização de negócios, representatividade e aumento da rede de contatos. Todas essas atividades fortalecem o grupo, que busca através do associativismo o crescimento profissional e pessoal.

 As capacitações e a busca pelo conhecimento são as diretrizes responsáveis pelo sucesso das mulheres no empreendedorismo. Um estudo realizado pelo Sebrae, em 2011, apontou que as empresárias estão mais escolarizadas, têm mais acesso à informações e ousam empreender em atividades antes predominantemente masculinas.

Elas estão na prestação de serviços, no comércio e até mesmo nas indústrias. Entre as atividades industriais que mais atraem as donas de negócio está o vestuário, que reúne 47% das empresárias.

Por vontade ou necessidade, a opção das mulheres por se dedicar aos seus próprios empreendimentos é cada vez mais comum. O avanço feminino no mundo dos negócios deve aumentar nos próximos anos, resultado de uma busca incansável da mulher empreendedora por seu espaço na vida e na sociedade.

 

 * Com informações da Rede Mulher Empreendedora

 

Compartilhe
Atualize seu boleto aqui