Sistema FACISC define quatro áreas de atuação para os próximos dois anos

Sala de Imprensa: Notícias 10/02/2010
Sistema FACISC define quatro áreas de atuação para os próximos dois anos

Empres�rios que comp�e a diretoria da Federa��o das Associa�es Empresariais de Santa Catarina (FACISC) estiveram reunidos na sexta-feira, 5/2, em Florian�polis para planejar e discutir as a�es e projetos que ser�o as bandeiras de atua��o da entidade em 2010 e 2011. S�o empres�rios de todas as regi�es, que representam cerca de 24 mil empresas filiadas a 145 associa�es empresariais catarinenses.

O Sistema FACISC definiu quatro diretrizes de atua��o para os pr�ximos dois anos. A entidade vai refor�ar sua atua��o no posicionamento do empresariado, melhoria do ambiente empresarial, fortalecimento do Sistema, e responsabilidade social e ambiental. Entre as a�es elencadas est�o a implanta��o do n�cleo de observa��o pol�tica-econ�mica e o plano de desenvolvimento tecnol�gico. Mobiliza��o e visibilidade foram os temas mais fortes em todas as discuss�es.

O presidente da FACISC, Alaor Tissot, ressaltou que a Facisc � a leg�tima representante do empresariado e precisa estar pr�ximo aos empres�rios atrav�s das associa�es empresariais e pr�ximo �s lideran�as pol�ticas. �Para conseguir lutar pelas causas empresariais precisamos estar unidos, organizados, bem informados e conscientes do nosso papel. E � isso que queremos fazer nesta nova fase da Facisc�, explicou.

Cada diretor falou sobre a sua pasta e �rea de atua��o. Foram levantadas ideias e projetos que ser�o viabilizados e colocados em pr�tica. Um dos temas mais discutidos foi o desenvolvimento econ�mico catarinense. Redu��o de impostos e projetos de lei que influenciam diretamente no dia-a-dia das empresas foram discutidos. �Temos que colocar no papel que somos contra determinadas a�es, explicar o porqu�, e propor uma solu��o � a alternativa para conseguir mais resultados para o bem das empresas e consequentemente do nosso Estado�, explica Tissot.