SOS Alto Vale: Associações Empresariais organizam ação para auxiliar atingidos pelas fortes chuvas

Sala de Imprensa: Notícias 18/12/2020
Fotos: ACIRS/DIVULGAÇÃO

Na mais pura essência do significado do associativismo, o Sistema FACISC se solidariza para ajudar os municípios atingidos pelas fortes chuvas de quinta-feira, dia 17.

Em Rio do Sul, o ponto de coleta de mantimentos é a Secretaria de Assistência Social, na rua Verde Vale, 77, bairro Canta Galo. Em Presidente Getúlio, cidade mais afetada, água potável, produtos de limpeza e alimentos não perecíveis podem ser encaminhados à ACIPG.

Há também uma conta bancária para depósitos em dinheiro:
Banco 085 Viacredi Alto Vale – agência 0115 – conta 72.626-5.

Somente em Presidente Getúlio, 1.600 pessoas estariam desalojadas segundo ofício emitido pela prefeitura. Na manhã desta sexta-feira, a Defesa Civil de Santa Catarina informava que o número de mortes confirmadas por conta da enxurrada chegava a 12, sendo onze em Presidente Getúlio e uma em Ibirama.

Há também a confirmação de desaparecidos, inclusive em Rio do Sul.