Treinamento sobre E-Social é realizado na ACIRS

Sala de Imprensa: Notícias 10/03/2014
Treinamento sobre E-Social é realizado na ACIRS
A nova lei que entrou em vigor neste ano, criando o E-Social, obriga as empregas a informarem todos os dados dos colaboradores aos �rg�os federais em uma �nica ferramenta. Por isso a Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) promoveu mais uma capacita��o sobre o assunto nesta segunda-feira, 10 de mar�o. A primeira foi realizada em novembro de 2013. Participaram do treinamento contadores, analistas, supervisores, gerentes e profissionais da �rea de Departamento Pessoal e Recursos Humanos.

Eles conheceram os conceitos, abrang�ncia, obrigatoriedade e impacto financeiro do E-Social na Folha de Pagamento. Tamb�m receberam informa�es sobre auditoria nos procedimentos administrativos trabalhistas e previdenci�rios, obriga�es acess�rias, prazos e cronogramas, cadastramento Inicial, entre outros temas relacionados.

�Tudo aqui � novidade porque n�s mesmos fazemos a gest�o do RH da empresa. Provavelmente nas contabilidades eles j� estejam inteirados do assunto. O conte�do program�tico � muito bom e o aprendizado est� sendo �timo�, afirmou L�cio Fl�vio Girardi, da Ret�fica Trevo.

O grupo recebeu as informa�es do professor Roberto Bortolan, administrador, p�s-graduado em Controladoria e Gest�o de Pessoas, MBA em Planejamento e Gest�o Estrat�gica, consultor em gest�o de empresas e recursos humanos. Tem 18 anos de experi�ncia em Gest�o de Pessoas em empresas como Hugo Cini S/A, Grupo Biosystems, Accenture do Brasil Ltda e ThyssenKrupp.